Dicas para unhas Fortes

Oi meninas! Acho que já notaram que eu adoro estar com as unhas feitas né ? haha. Mas o que eu faço para minhas unhas não quebrarem, ficarem fracas ? 

1- Deixe as unhas respirarem 

Pode até ser meio dificil, mas tente deixar suas unhas uns 2 dias sem esmalte.

2- Hidrate 

Depois de tirar o esmalte, passe um creme. Não precisa ser um creme exatamente para as unhas, mas de preferencias aos cremes para as mãos.

3-Use base fortalecedora

Antes de pintar as unhas passe sempre uma base fortalecedora, e preferência, que tenha vitaminas E e B5 em sua composição. Passe por baixo do esmalte ou use só ela ao menos duas vezes por mês.

4-Não tire a cutícula

Ela é uma proteção natural da unha. Se a sua anda muito fraca, dê um tempo no alicate até que a unha se recupere.Mas se ela é realmente grande, evite tirar tudo, e só retire o excesso.

5-Não roa as unhas

unhas-fortes
Essa mania, além de feia, provoca um trauma no crescimento da unha. Experimente fazer as unhas mais vezes. Assim, você vai ficar com dó de estragar o esmalte e vai deixando esse hábito de lado.

6- Coma bem

Mesmo depois dos 5 passos suas unhas ainda estão quebrando ? Pode ser porque está faltando cálcio, magnésio e zinco no seu organismo. Coma mais: leites e seus derivados,frutas e hortaliças,cereais e frutas secas.
Ah essa dica também vale pra você Roxy !

E ai gostaram das dicas ?

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Vi seu blog em um blog de uma amiga, passei para conhecer, adorei e já estou te seguindo.
    Curti sua fanpage tb!
    Te espero lá no meu cantinho também, beijos

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tudo e voce?
      Senguindo tambem!
      Pode deixa que eu visto sim!
      Beijos

      Excluir
  2. Ah nossa,amei as dicas
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor adorei as dicas sobre as unhas, eu graças a deus não sofro do problema de unhas fracas kkk . Obrigada por seguir e comentar la no blog já estou retribuindo, volte sempre viu ? Beijão
    lisandrasperansa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá linda, amei as dicas, tenho unhas grandes, sei bem como é tudo isso! Exiji muiiitos cuidados ! hehe ;3
    Retribuindo sua visitinha, volte mais vezes, eu simplesmente amei ;3
    Kiss ;*
    http://papo-de-garota-crista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exige mesmo, também sei haha !
      Obrigada, adoro seu blog viu ?
      *- Beijo

      Excluir
  5. Quero muito parar de tirar a cutícula, mas ainda não consigo =/

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é dificil depois so acostumar!
      Beijos

      Excluir

Olá Girls, fique a vontade para comentar!
Retribuo todas a visitinhas e seguidores , só não esqueça de deixar o link do blog aqui nos comentários!
Beijos, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...